Pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Paulistão com artilheiros de fama mundial

Os torcedores podem aproveitar o fim de férias, antes do início do Campeonato Paulista, para cuidar bem da garganta. A competição, que vinha perdendo charme ao longo dos anos, ganhou artilheiros internacionais para a edição de 2009.
+ Duelo Quem vai ser o artilheiro do Paulistão?
Somente a vinda de Ronaldo, um dos maiores atacantes da história, já seria um diferencial. O camisa 9 do Corinthians é uma incógnita, não se sabe quando jogará, e em quais condições físicas. Porém, seguir sua batalha para recuperar prestígio e gols já é uma atração.
Ronaldo já foi artilheiro em dois países (Holanda e Espanha), sem falar na Copa do Mundo de 2002.
e mais Prato feito é base da dieta de Ronaldo em Itu
Quando ele não jogar, o Timão terá Souza, goleador do Brasileiro-06. Para sorte do público, os rivais também se mexeram. O São Paulo manteve Borges, seu matador nos últimos anos, e trouxe Washington.
e mais Jorge Henrique e Souza: nova dupla do Timão
O Coração Valente foi artilheiro no Japão, inclusive do Mundial de Clubes, em 2007. Coleciona ainda dois prêmios de goleador do Brasileiro (e o recorde de gols numa edição), e um do Paulista. Em 2001, ninguém superou os 16 gols pela Ponte Preta.
e mais Washington: 'São Paulo é o time a ser batido'
A diretoria do Palmeiras tenta antecipar a chegada de Keirrison, contratado pela Traffic junto ao Coritiba a partir de maio. O garoto marcou 21 gols no último Campeonato Brasileiro, mesmo número de Washington e Kléber Pereira, mantido no Santos. Portanto, o sucesso da negociação pode colocar os três atuais goleadores do Brasileiro no Paulistão.
e mais Keirrison já sonha em duelo com Ronaldo
Já o Gladiador Kléber, no Palmeiras ou no Corinthians, terá de justificar a briga por seus direitos. Mas na luta pelo posto de artilheiro, deve ser coadjuvante. Enquanto isso, o Santos aposta num parceiro experiente para Kléber Pereira: Roni, cujo currículo é repleto de clubes e gols.
e mais Qual novela acaba antes: A Favorita ou Gladiador?
Nos últimos dez anos, o artilheiro do Paulistão pertencia cinco vezes aos quatro grandes do estado. Nas outras, era do interior. Portanto, alerta ligado para os muitos “figurões” e as promessas caipiras.
Amoroso foi artilheiro de três campeonatos nacionais diferentes: Brasileiro, Italiano e Alemão, além do Mundial de Clubes de 2005. De volta ao Guarani, tenta recuperar prestígio e se tornar, pela primeira vez, maior goleador do Estadual.
Outro histórico matador é Giovanni, ídolo do Santos, hoje no Mogi Mirim. Sem falar em Pedrão, do Barueri, Rodrigão, do Guará, Frontini, do Botafogo... A briga vai ser boa! Quem ganha? Os torcedores!
RonaldoCorinthians
Vai jogar?Terá de enfrentar rivais, contusões e seu peso. Em forma, tem talento fenomenal e, no currículo, já foi artilheiro de Copa do Mundo.
WashingtonSão Paulo
Coração ArtilheiroDesde 2004, só não foi artilheiro de pelo menos uma competição em 05. Recordista de gols numa edição do Brasileiro, marcou 34 em 2004.
Kléber PereiraSantos
ExperienteFez muitos gols de pênalti, perdeu chances claras, mas carregou o Peixe nas costas e foi um dos artilheiros do último Brasileirão.
KeirrisonPalmeiras
IndefinidoSe o Verdão conseguir acertar sua chegada agora, é um dos favoritos. Acumula três artilharias em dois anos, entre elas, o Brasileirão-08.
BorgesSão Paulo
AscensãoPrincipal goleador tricolor nas últimas temporadas: 13 gols em 2007, 26 no ano passado. Promete ampliar ainda mais sua marca.
SouzaCorinthians
ConcorrênciaReforço terá “rivais” internos por uma vaga no ataque, mas tem, a favor, a artilharia do Brasileiro-2006, quando jogava no Goiás.
KléberPalmeiras
Em qual Parque?Gladiador é disputado por Verdão e Timão, mas pode voltar à Ucrânia. Não está habituado a fazer muitos gols, mas passa por excelente fase.
RoniSantos
Peixe novoContratado na última semana para fazer dupla com Kléber Pereira. Experiente, conhece os atalhos para chegar ao gol. É candidato.
AmorosoGuarani
RetornoDepois de confusões e lesões, está de volta ao clube de coração: seus gols serão decisivos para o Bugre continuar na Primeira Divisão.
GiovanniMogi Mirim
Messias CaipiraÍdolo dos santistas, será a estrela do Mogi e tentará repetir feito de 1996, quando terminou o Paulista como principal goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário