quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Novo Palmeiras perde para time da segunda divisão por 3 a 0
No primeiro teste de 2009, o novo time do Palmeiras fracassou. Em um jogo-treino realizado em Atibaia na tarde desta quarta-feira, a equipe alviverde perdeu por 3 a 0 para o Rio Claro, clube que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista. Os titulares atuaram durante o primeiro tempo e deixaram o campo derrotados por 1 a 0.A equipe escalada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo foi a mesma do coletivo promovido na terça-feira, com três zagueiros e sem nenhum atacante de ofício - os meias Diego Souza e Willians atuaram improvisados no setor ofensivo.
Apesar de não valer nada, o duelo foi disputado, com entradas fortes e até a expulsão de um jogador do Rio Claro no final do primeiro tempo. Luxemburgo até reclamou por causa das faltas cometidas pelos visitantes. No último sábado, o time do interior do Estado de São Paulo perdeu para a Ponte Preta por 4 a 1, também em jogo-treino.
Nos 45 minutos iniciais, o Palmeiras chegou com perigo ao gol adversário duas vezes, em um chute de fora da área de Evandro e em uma bela meia-bicicleta do zagueiro Maurício Ramos.
O gol do Rio Claro foi marcado por Cassiano, em uma cobrança de falta.
Luxemburgo colocou em campo o seguinte time: Bruno; Gustavo, Danilo e Maurício Ramos; Sandro Silva, Pierre, Evandro, Cleiton Xavier e Jefferson; Willians e Diego Souza.
"Esse resultado não preocupa porque é apenas início de trabalho. Esse elenco tem potencial para apresentar mais do que isso durante os campeonatos que vão começar", ponderou o meio-campista Cleiton Xavier, que pouco foi acionado em campo. Ele ficou responsável pelas bolas paradas.
Para a etapa final, o comandante palmeirense trocou nove jogadores. Permanecerem em campo apenas o goleiro Bruno e o lateral-esquerdo Jefferson. Na frente, jogou o trio formado pelos atacantes de ofício do elenco: Lenny, Daniel Lovinho e Max. Já o Rio Claro voltou a atuar com 11 atletas.
Lenny e Lovinho tiveram duas oportunidades claras para balançar as redes, porém pecaram na finalização. Rodriguinho, em uma bela jogada individual, e Tite, de cabeça, ampliaram para os visitantes.
A escalação palmeirense no segundo tempo foi: Bruno, Fabinho Capixaba, Jéci, Maurício e Jefferson; Souza, Wendel e Jumar; Daniel Lovinho, Max e Lenny.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário